A polícia deu detalhes, nesta quarta-feira (21), sobre o caso de um homem, de 57 anos, que foi preso por estuprar a própria filha de 14 anos, resultando em uma gravidez. O caso aconteceu em Benjamin Constant, no Amazonas. 

Conforme o delegado Yuri Luiz Olivieski, da 51ª DIP, as investigações sobre o abuso sexual começaram após a mãe da vítima e a própria adolescente procurarem a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). A vítima relatou que o abuso ocorreu uma única vez, de forma forçada.

No dia do crime, o pai chegou à residência aparentando estar alcoolizado e alegou que queria vê-la para lhe entregar uma quantia em dinheiro. Durante a conversa, ele agarrou bruscamente o braço da filha, beijou-a à força e abusou sexualmente dela. Após o ato, ele ameaçou a adolescente dizendo: “Se você falar, eu vou matar tua mãe”.

A vítima acredita que a motivação dele foi vingança, uma vez que sua mãe se separou dele em 2024 e ele não aceita essa situação nem que ela tenha iniciado um novo relacionamento. Posteriormente, a adolescente descobriu a gravidez ao fazer um teste e, pressionada pela mãe, revelou que era fruto do abuso cometido pelo pai. 

A jovem também relatou que o pai possui um comportamento extremamente agressivo e que ouviu boatos de que ele já teria cometido diversos crimes na comunidade.

Com base nas informações recebidas, o delegado Yuri Luiz Olivieski, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada. Durante o cumprimento dessa ordem judicial, foram encontradas as duas armas de fogo (espingardas) e os galos preparados para rinha. Além do estupro contra sua própria filha, ele foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra animais, crimes contra o meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações da assessoria