
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) alertou nesta terça-feira (6), no plenário Ruy Araújo, sobre o desaparecimento da adolescente Yasmin Reis, 12, na comunidade São Félix, no município de Novo Aripuanã,. A menina foi raptada pelo tio, Adriano Ribeiro.
“O tio que era para proteger a sobrinha é o principal abusador. A mãe deixou a criança para ir até a sede do município para comprar o almoço, quando o familiar chegou na casa de Yasmin forçando ela. A mesma correu para uma embarcação, pulou do barco e ele ainda conseguiu arrastar ela”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar afirmou que acionou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do secretário, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Vinícius Almeida, que na manhã desta terça deslocou policiais militares, bombeiros e cães farejadores para realizarem as buscas da adolescente.
“Está indo um reforço para Novo Aripuanã para fazer um trabalho de busca sobre o paradeiro dessa adolescente e capturar esse cidadão, que precisa responder no rigor da lei”, explicou o republicano.