
Mais uma vez, Manaus vira manchete em rede nacional e de uma forma negativa. O deputado federal e possível nome para o Senado 2026, Capitão Alberto Neto, ganhou destaque no Jornal Nacional por estar supostamente envolvido no esquema que desviou mais de R$ 6,3 bilhões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Não bastasse ter sido capa de grandes jornais como o Estadão, agora o político amazonense ganhou seu “momento de fama” em tv aberta e em horário nobre. Alberto foi relator de uma medida provisória que flexibilizou o controle sobre descontos em folhas de pagamentos de aposentados e pensionistas do INSS e isso gerou um rombo BILIONÁRIO e prejuízos enormes aos aposentados.

Até quando o povo amazonense irá colocar políticos corruptos no poder? Bilhões foram desviados. Dinheiro que era para aposentadoria das pessoas idosas, pessoas que realmente precisavam desse valor para se alimentar, morar, vestir, comprar medicamentos, tudo isso foi torrado por políticos sem caráter como Alberto Neto.

É uma vergonha para o Amazonas ter uma pessoa como essa representando o povo na Câmara Federal. E não é a primeira vez que o Capitão se envolve em escândalos. Durante as eleições em 2024, quando concorreu a vaga de prefeito de Manaus, Alberto e sua vice estariam envolvidos em suposto caso de “caixa dois”, abuso de poder econômico e uso das empresas de sua vice para ao cometimento de crimes eleitorais.
Capitão Alberto Neto é só mais um homem mau-caráter que visa usar a política para benefício próprio, até quando as pessoas continuarão votando errado?

Alberto veio candidato a prefeito em 2024 e perdeu. Se tivesse ganho, imaginem quantos bilhões não estariam sendo desviados dos cofres públicos da Prefeitura de Manaus?
Agora, ao que se especula nos bastidores, o deputado quer vir candidato a Senador em 2026. Esse é o momento do cidadão amazonense abrir os olhos e começar a investigar o “currículo” dos candidatos para que outros “Albertos Netos” não sejam eleitos.
O povo precisa parar de dar poder a velha política, que só quer desviar do pobre e dar para o rico e começar a valorizar aqueles que realmente estão lutando para transformar esse país em um lugar bom para todos!