
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) frustrou a realização de um campeonato de futebol inusitado no Centro de Manaus, batizado de ‘Futconha’. O evento, que prometia agitar a região, chamou a atenção das autoridades por sua divulgação peculiar e pelos ‘prêmios’ oferecidos.
O ‘convite’ para o torneio circulava nas redes sociais e estampava a imagem de uma folha de maconha, fazendo uma alusão direta ao nome do campeonato. A audácia não parava por aí: os organizadores prometiam ‘pacotes de internet’ para os três primeiros colocados, que segundo a polícia, se refere a quantidade de maconha dada como premiação.

Para participar, os times não precisavam de dinheiro, mas sim de um alimento perecível como taxa de inscrição. Ainda não está claro o objetivo final da arrecadação de alimentos, se seria para fins de caridade ou de consumo próprio dos organizadores.

A ação policial dispersou os participantes e impediu que o ‘Futconha’ tivesse início. Até o momento, não há informações sobre prisões ou detenções relacionadas ao caso.